Nesse momento, alimento, limpeza e, sobretudo, higiene se tornaram ainda mais indispensáveis, haja vista que as famílias atendidas pela IBLM são vulneráveis e enfrentam dificuldades para a sua sobrevivência. Além disso, muitos tiveram seus salários reduzidos ou até mesmo perderam seus empregos, o que nos levou a uma parceria junto à Prefeitura de Santo André para distribuirmos o “Merenda em Casa”: uma ação que exigiu organização, planejamento e atendimento às famílias assistidas pela IBLM.
A Unidade do Lar de Maria na cidade de Mogi Guaçu ainda não conseguiu parceria com o Poder Público local. Situada num bairro rural, distante 26 km da cidade, essa sede atende 115 famílias que trabalham na agricultura local.
Trata-se de 120 crianças distribuídas entre creche e pré-escola; 43 crianças entre 06 e 15 anos no SCFV no horário oposto à escola, pois no local não há escola de tempo integral e 40 mulheres com vivência de violência doméstica.
Para tanto, o Departamento de Assistência Social precisou se organizar, já por três vezes, para a distribuição de cestas básicas de alimentação, higiene e limpeza.
Esse empenho vem nos exigindo planejamento, recolhimento, distribuição até a alguns sítios e toda uma logística, para que a luz da fé fique acesa sem a fome ou o abandono social.
Recebe o boletim de notícias do Lar de Maria e mantenha-se atualizado.
E-mail*
Eu concordo em receber seus boletins informativos e com os termos e condições
Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento com o link enviado junto com o boletim.