Lar de Maria |
Home A causa Acontece no Lar Quem somos Transparência Privacidade Contato

Combatendo
a Fome na Pandemia

Projeto “Combatendo a Fome na Pandemia”
Período de Vigência: Outubro/2022 a Setembro/2023
Unidade: MATRIZ – Vila Scarpeli, Santo André/SP

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo André – FUMCAD/SA tem por objetivo viabilizar a captação, o repasse e a aplicação de recursos destinados ao desenvolvimento das ações de atendimento à criança e ao adolescente. A viabilização por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade permitiu ao Lar de Maria ser contemplado no Projeto Comer Bem que Faz Bem! 2021 pelas grandes empresas Rede D’Or, Novelis, e com apoio do Instituto PHI e Instituto da Criança.

Com a finalidade de promover uma alimentação saudável o Projeto “Combatendo a Fome na Pandemia” visa, por meio das atividades e refeições oferecidas às crianças do Lar de Maria, a conscientização do hábito alimentar saudável, levado até as famílias atendidas. Pelo trabalho diretamente realizado com as crianças disseminar-se-ão conhecimentos e costumes para todos atendidos, impactando de forma relevante, no que diz respeito aos hábitos alimentares, consequentemente, na saúde da população.

As principais metas do projeto são, garantir que as crianças da instituição tenham acesso suficiente a alimentos nutritivos durante todo o ano, alcançando a segurança alimentar e melhoria da nutrição das crianças atendidas, contribuindo com o combate a fome no território de atuação da Instituição e promovendo a conscientização geral da população em relação à questão da fome.

Parceiros: